SUCOT NO BOM SAMARITANO: A FOTO-REPORTAGEM
Ontem de madrugada samaritanos comemorado o feriado de Sucot. Samaritanos - quase extintos pessoas nunca deixar o território da Terra de Israel.Monte Garizim por milhares de anos continua a ser para eles o centro do mundo e da cúpula espiritual. Foi há cerca de 850 samaritanos se reúnem em celebração de Sucot, para fazer a subida até o cume, Deus ordenou-lhes.
Esses "bons samaritanos" em vestes brancas festivas, na Festa dos Tabernáculos, é realizada nas primeiras horas de oração, de uma beleza única e entretenimento, que podem competir com rara cerimônia do mundo.
Celebração começa na sinagoga, onde mais calada da noite, os homens da comunidade vêm à oração.
Então, depois de algumas horas, todos gradualmente começar a subir até o topo do monte Garizim.
E vêm juntos.
Enquanto isso, mountain Eyval arde fogo inesperado, mas ninguém a este caso particular, nem o exército nem os serviços de segurança palestinos, nem, ao que parece, pelos samaritanos.
O sumo sacerdote está segurando um rolo da Torá, que se torna o personagem principal do caráter noite.
O sumo sacerdote da comunidade samaritana em se tornar o membro mais velho da família de Cohanim.
Rolo antigo atende aos primeiros raios do sol.
E com a crescente começa a parte mais bonito e espectacular da cerimônia.
Samaritanos - incrível em sua integridade e harmonia internas do povo. Com, eu diria que o estilo perfeito, eles são um modo de vida moderno, sem esquecer de preservar e desenvolver as suas tradições antigas.
Gostaria de lembrar , nesta sexta-feira 10 de outubro de nós mais uma vez partiu a montanha Gerizim em uma excursão para os samaritanos , onde o Cohen Yefet ben Asher vai falar sobre o Samaritano Alah e calendário, vamos visitar a sinagoga, o altar, bem como as escavações no monte Garizim.Ainda não é tarde demais para se juntar :) Detalhes e registro - aqui .
Nenhum comentário:
Postar um comentário