Considerando o quanto a ênfase foi colocada sobre a construção de um terceiro templo, especialmente em termos de teologia do fim dos tempos, um teria que assumir que ele é ou ordenado pela Torá, profetizou na Torá, ou não sancionado pela Torá a fim de que ele seja legítimo. No entanto, como acontece com muitas tradições, há um problema definido quando se aprofundar no que a Torá diz realmente sobre o assunto. Vamos olhar para os dizeres dos muitos rituais, assim como outras passagens relevantes, em investigar o assunto.
A profecia do Deuteronômio 30: 1-10 fala em relação a Israel sendo espalhados entre as nações, por sua desobediência, como são hoje, e que Israel vai lembrar a bênção ea maldição. Serão, então, se reuniram (v.4-5) e ser feita a obedecer todos os mandamentos (v.6,8), devido ao seu retorno à obediência (v.10). Quando isso começa a ocorrer, certamente as bênçãos da obediência começará a ser sobre Israel. Uma dessas bênçãos está escrito em Levítico 26:11, que diz: "Eu vou dar o meu tabernáculo no meio de vós ...". A bênção não diz nada sobre um templo, mas em vez disso, fala da mishkan, o Tabernáculo.
Êxodo 25: 8 fala sobre o início da coleção e construção do Tabernáculo. Ele afirma que Israel deve fazer para ele um lugar santo, e ele deve tabernáculo (shakan'thiy) em seu meio. O lugar santo ordenado é claramente o que se segue nestas passagens, e que corresponde a quase metade do livro de Êxodo. Era o lugar sagrado que foi projetado por YHWH e necessário e ordenado por ele. Não há nenhuma menção sobre ele ser um lugar santo temporário ou de outra forma insuficiente, mas ao contrário, é o lugar santo comandado da Torá.
Além disso, seguindo esta passagem na Torá são uma infinidade de versículos específicos a respeito das cerimônias que está sendo feito com o Tabernáculo especificamente, como veremos em breve. Em primeiro lugar, vou abordar a referência na Torá, que é comumente aceito para ser uma referência templo, então vamos olhar para os comandos cerimoniais.
De Aleksandr Sigalov "The Desert Tabernáculo"
De Aleksandr Sigalov "The Desert Tabernáculo"
-
As passagens da Torá que são comumente interpretada como uma referência a um templo são de Deuteronômio, diversamente redigido como referindo-se a "... o lugar (literalmente" o nascente "), que YHWH seu Elohim escolher ...". Tem sido argumentado que "o lugar / nascente" deve ser um templo estacionário recém-construído. No entanto, em nenhum lugar que a Torá nunca realmente dizer isso, nem indica explicitamente que este nascente / lugar é ser distinto do Tabernáculo já comandou. Ao olhar para estas passagens, vemos um padrão de formulações que parecem ser relevantes:
"Mas, sim, para o levante que YHWH seu Elohim seleccionará, de todos os seus cetros para colocar o seu nome, a sua tabernaculando (l'shiknu), você deve perguntar, e você virá para lá." - Dt 12: 5
"E será que o levante que YHWH seu Elohim deve selecionar nele, para fazer tabernáculo (l'abalada) Seu nome lá ..." - Dt 12:11
"E você deve comer para rostos de YHWH seu Elohim em ascensão que Ele deve escolher para fazer tabernáculo (l'abalada) Seu nome lá ..." - Dt 14:23
É este "lugar" ou "subindo" não é o lugar onde o Tabernáculo era para vir para descansar? Por que razão deve o lugar que é "Sua tabernaculando" ou "tabernaculando seu nome" ser considerado como algo diferente do que o "santo lugar" com a qual "Vou tabernáculo (shakanthiy) no meio deles" em Êxodo 25: 8?
Não há mandamentos da Torah que dizem nada sobre a construção de algo para substituir o Tabernáculo, mas mandamentos explícitos vez que vemos repetidas que as cerimônias que está sendo feito de acordo com o Tabernáculo, e não qualquer outra estrutura.
-
Desde sacrifícios e outras cerimônias não são tipicamente praticada hoje, devido à falta de um sacerdócio / etc, muitos dos que são de outra maneira preocupado com a Torá parecem encobrir um pouco sobre os detalhes de todas estas cerimônias, em seguida, permitir a sua clonagem destes versos para ser filtrada através de sua compreensão pré-existente do sistema cerimonial (como eu fiz quando eu acreditei uma vez na idéia de templo também). Isso faria sentido, como aprender a fazer uma cerimônia especial, que não se destina a ser praticado em um futuro próximo, provavelmente não ser uma prioridade. No entanto, devemos de fato estar presente às redacções destas passagens.
Quando, na verdade, atender às formulações específicas dos mandamentos cerimoniais, percebe-se que estes serviços são formulados para se aplicam especificamente ao uso do Tabernáculo (AKA "tenda do encontro", etc), e não a qualquer templo ou outra instalação. Muitas vezes, esses mandamentos são explicitamente indicado para ser uma "encenação de sempre", e, no processo, muito explicitamente se referir ao Tabernáculo. Por exemplo, Levítico 4: 3-8 refere-se à cerimônia a ser realizada quando um sacerdote faz de errado, e afirma que o touro deve ser trazido para a "abertura da tenda da nomeação", então ele é levar o seu sangue "a tenda do encontro" e espargi-lo antes do "divisor" (a parte do Tabernáculo), então ele é levar o sangue e colocar um pouco sobre o altar do incenso ", que [é] na tenda de encontro", em seguida, o resto ele é derramará à base do altar na "abertura da tenda do encontro". Essas cerimônias são extremamente específicos, e eles se referem explicitamente várias vezes para o arranjo real e estrutura do Tabernáculo ordenado. Além disso, não existe nenhum comando na Torá dada quanto à transferência dessas cerimônias a um templo ou qualquer outra estrutura, e uma reescrita tão maciça dos mandamentos, que seriam necessários para justificar tal, certamente não é o que se espera de nós. Não deveríamos obedecer de acordo com as formulações dos mandamentos?
Leia os seguintes versículos e observe o sublinhado é meu. Não é o Tabernáculo / Tenda da nomeação do santo lugar ordenado (Ex 25, 8)? Não são todos esses comandos, de acordo com ele, e ele sozinho?
"E você deve comandar filhos de Israel, e eles levam para você azeite, claro, bateu, para a luz, para levantar-se da lâmpada continuamente. Na tenda da nomeação de fora para divisória, que [é] sobre o testemunho, Arão e seus filhos deverão organizar, desde a tarde até a manhã de rostos de YHWH, promulgação de sempre, para as suas gerações de filhos de Israel "- Ex 27.: 20-21
"E fazer para eles calças de linho ... E elas estarão sobre Arão e sobre seus filhos em sua entrada na tenda de nomeação, ou em seu aproximando-se do altar, o ministro de em santo, e eles não devem conter a iniqüidade, e eles morrerá. Promulgação de sempre para ele e para a sua descendência depois dele "- Ex 28: 42-43.
"Farás rodada de cobre e cobre seu estande, para laving, e você deverá dar-lhe entre tenda de nomeação e entre o altar ... Arão e seus filhos devem lave a partir dele as mãos e os pés. . Em sua entrada para a tenda de nomeação devem lave águas e eles não morrerá, ou em seu aproximando-se do altar para ministrar, para fazer com que a fumaça do fogo para YHWH "- Ex 30: 18-20
"E você deve fazê-lo de fumar de aromático ... e você dará a partir dele para faces da testemunha em tenda de nomeação que vou encontrá-lo para lá. . Santo dos Santos será para você "- Ex 30: 35-36
"Se a subida [é] seu aproximando, do rebanho, do sexo masculino, perfeito, ele deve perto dele para abertura da tenda de nomeação. Ele deverá perto dele para a aceitação da parte dele rostos de YHWH "- Lv 1: 3.
"E ele matará filho do rebanho para rostos de YHWH, e os filhos de Arão, os sacerdotes, perto do sangue e espargirá o sangue sobre o altar rotunda, que [é de] abertura da tenda de nomeação." - Lev 1: 5
"E se abate de pedaços [é] seu aproximando, se ele [é] do rebanho ... ele deve apoiar a mão na cabeça de seu aproximando, e matará ele [at] abertura da tenda de nomeação, e os filhos de Arão, os sacerdotes, polvilhe o sangue sobre o altar-redonda sobre "- Lev 3: 1-2.
"Se ovelhas ele [é] aproximando, seu aproximando, e ele se perto dele para rostos de YHWH. E ele deve apoiar a mão na cabeça de seu aproximando, e matará para rostos de tenda de nomeação, e os filhos de Arão a espargir seu sangue no altar-redonda sobre "- Lev 3: 7-8.
"E se cabra [é] seu aproximando, e ele se aproxima para rostos de YHWH, e ele deve apoiar a mão sobre a sua cabeça, e ele matará para rostos de tenda de nomeação, e os filhos de Arão a espargir seu sangue o altar-redonda sobre "- Lev 3: 12-13.
"Se o sacerdote, o ungido, faz mal para a culpa do povo ... Trará o novilho à abertura da tenda de nomeação para rostos de YHWH, e ele deve apoiar a mão na cabeça do novilho, e matará o novilho para rostos de YHWH. E o sacerdote, o ungido, tomará do sangue do novilho, e ele deve trazê-lo para a tenda de nomeação. E o sacerdote molhará o dedo no sangue e ele deve respingar do sangue sete tacadas para rostos de YHWH, enfrenta de divisor do santo. E o sacerdote dará a partir do sangue em chifres de altar de fumo do aroma de rostos de YHWH, que [é] em tenda de nomeação, e todo o sangue do novilho, ele deve derramar a fundação do altar, o ascensão, o que [é a] abertura da tenda do encontro "- Lv 4: 3-8.
"Eo delito torna-se conhecido que eles fizeram de errado nele, ea assembléia perto novilho, filho de rebanho, a transgressão, e trará aos rostos de tenda de nomeação ... e matará o novilho para rostos de YHWH. E o sacerdote, o ungido, trará do sangue do novilho à tenda da nomeação. E o sacerdote molhará o dedo no sangue e ele deve respingar sete tacadas para rostos de YHWH, enfrenta o divisor. E a partir do sangue que ele dará em pontas do altar, que [é] para rostos de YHWH, que [é] em tenda de nomeação, e todo o sangue que ele deve derramar a base do altar da subida, o que [é at] abertura da tenda do encontro "- Lv 4: 14-18.
"E o reserva dele Arão e seus filhos comerão, unleaveneds se comerá, na santa em pé, no tribunal de tenda de nomeação que o comerem ... Todos os homens em filhos de Arão comerá dela, a criação de uma eternidade para as vossas gerações ... "- Lv 6: 16-18
"O padre, a tomada de delito [oferta], o comerão no santo em pé. Ele deve ser comido na corte de tenda de nomeação. "- Lev 06:26
"Vinho e intoxicante que você não deve beber, você e seus filhos com você, na sua vinda para a tenda de nomeação, e não morrerás. Promulgação de sempre para as vossas gerações "- Lv 10: 9.
"E em enchimento de dias da sua purificação por filho ou por filha que ela deve trazer cordeiro, filho de seu ano, a subida, e filho de yonah ou tor de delito [oferta], a abertura da tenda do encontro com o padre . "- Lev 12: 6
"E o sacerdote, a uma limpeza, deve fazer com que o homem a pé, que se purifica, e eles, para rostos de YHWH, [at] abertura da tenda de nomeação." - Lev 14:11
"E os trará, no oitavo dia da sua purificação ao sacerdote para abertura de barraca de nomeação para rostos de YHWH." - Lev 14:23
"E no oitavo dia tomará para si duas Torim ou dois filhos de yonah e virá para rostos de YHWH, a abertura da tenda de nomeação, e ele vos dará ao sacerdote." - Lev 15:14
"E no oitavo dia tomará para seus dois Torim ou dois filhos de Yonah, e ela os trará ao sacerdote para abertura de barraca de nomeação." - Lev 15:29
"E ele tomará dois dos veludos (cabras), e ele deve levá-los a ficar para rostos de YHWH, [at] abertura da tenda de nomeação." - Lv 16: 7
"E ele fará cobertura sobre o santo, de corrupções de filhos de Israel, e das suas transgressões, e de todos os seus erros, e assim fará para a tenda da nomeação, o tabernaculando (shoken) com eles no meio das suas impurezas . E qualquer um ser humano não deve estar em tenda de nomeação em sua entrada para fazer cobertura em santa até a sua saída, e ele fará cobertura sobre ele e sobre sua casa e sobre todos assembléia de Israel "- Levítico 16: 16-17.
"E Arão entrar para a tenda de nomeação, e ele estenderá coberturas do linho que envolveu em sua vinda ao santo, e ele deve deixá-los lá." - Lev 16:23
"E ele fará cobertura para santo lugar da tenda santa e de nomeação eo altar. Ele fará cobertura, e ao longo dos sacerdotes e mais de todo o povo da assembléia, que faça cobertura. "- Lev 16:33
"Todo homem da casa de Israel que mata touro ou ovelha ou cabra no acampamento, ou que mata a partir do exterior para o acampamento, e abertura da tenda da nomeação, ele traz não, a quase chegando a YHWH, para rostos de tabernáculo de YHWH, sangue deve ser concebido para que o homem. Ele derramou sangue, e que o homem deve ser cortado a partir de dentro de seus povos, para que os que os filhos de Israel porão as suas matanças que eles [são] de abate nos rostos do campo, e eles devem levá-los a YHWH, a abertura da tenda de nomeação, para o sacerdote, e eles devem matá-los massacres de pedaços de YHWH. E o sacerdote espargirá o sangue no altar de YHWH, a abertura da tenda de nomeação, e fará a gordura de fumar para cheiro de repousante para YHWH ... .Enactment de sempre isto será para eles, para as suas gerações. E a eles que você dirá: Todo homem da casa de Israel e para o estrangeiro que peregrina no meio deles, que subirá subida ou abate, e abertura da tenda da nomeação, ele não deve trazê-lo, para fazer dele a YHWH, . e que o homem deve ser cortado do seu povo "- Levítico 17: 3-9
"E ele fará sobressair a sua culpa para YHWH, a abertura da tenda da nomeação, ram de culpa." - Lev 19:21
"Do lado de fora do a divisória da testemunha, na tenda da nomeação, Aaron providenciará, desde a tarde até a manhã de rostos de YHWH continuamente, a criação de sempre para as vossas gerações." - Lv 24: 3
"Rod Perto de Levi, e põe-lhe a cara de Arão, o sacerdote, e eles ministrarão ele. . E eles devem proteger sua guarda e manutenção de toda a congregação de rostos de tenda de nomeação, para servir serviço do tabernáculo "- Nm 3: 6-7
"E o sacerdote tomará águas sagradas em artigo de zero e do pó que está no chão do tabernáculo, eo sacerdote tomará e ele vos dará às águas", - Num 05:17
"E no oitavo dia trará duas das Torim ou dois dos filhos de yonah ao sacerdote, para abertura de tenda de nomeação ...
E isso [é] a lei do seqüestro, no dia-a encher dias de seu seqüestro, ele deve trazê-lo para a abertura da tenda da nomeação ...
E o seqüestrado rapará, abertura da tenda da nomeação, cabeça de seu seqüestro, e tomará o cabelo da cabeça do seu sequestro, e ele vos dará sobre o fogo que [está] sob matança dos pedaços "- Nm 6.: 10, 13, 18
"E eu tenho dado os levitas, que estão sendo dadas, a Arão ea seus filhos, a partir de meio de filhos de Israel, para servir serviço de filhos de Israel na tenda da nomeação, e para tornar a cobertura mais filhos de Israel, e não deve infligir estar em filhos de Israel na vinda de filhos de Israel ao lugar santo. "- Num 08:19
"Esta [é] que [é] para levitas, filho de 25 anos para cima, ele deve vir a aglomeração em massa no serviço da tenda da nomeação, e do filho de 50 anos, ele deve retornar de massa do serviço, e ele não servirá mais, e ele deve ministrar seus irmãos na tenda da nomeação, para proteger a manutenção e serviço que ele não deve servir. . Assim como você deve fazer para levitas nas suas keepings "- Num 8: 24-26
"E YHWH disse a Arão: Tu e teus filhos e da casa de teu pai contigo, levareis a iniqüidade do-lugar santo ... e você e seus filhos com você [será] para rostos de tenda do testemunho ..." - Nm 18 : 1-2
"E para os filhos de Levi, eis que eu dou tudo de dízimos em Israel à herança, troca de seu serviço que eles [são] que servem serviço de barraca de nomeação." - Nm 18:21
"E o levita deve servi-la, serviço de tenda de nomeação, e eles levarão a sua iniqüidade, promulgação de sempre para as vossas gerações, e em meio a filhos de Israel que eles não hão de herdar herança." - Nm 18:23
"E o comereis em qualquer subida, você e sua casa, para que ela [é] contratar para você, a troca de seu serviço na tenda da nomeação." - Nm 18:31
-
As cerimônias descritas ao longo da Torá está claramente destinada a ser feito com o Tabernáculo / Tenda da nomeação, não com qualquer templo. A reescrita maciça dos mandamentos seriam necessárias para justificar a realização destas cerimônias com outra coisa que não o Tabernáculo ordenara, que, obviamente, não seria legítimo.
Na verdade, vemos na passagem anteriormente citada de Levítico 17 que um templo poderia ser considerado praticamente definitivas proibida. Se uma pessoa mata uma oferta dentro ou para fora do acampamento e não trazê-lo para o Tabernáculo (Mishkan), ele deve ser cortado do seu povo. Trazendo tal sacrifício para outro lugar, como um templo, certamente seria ir contra isso.
Todas essas cerimônias têm práticas muito específicas que devem ser realizadas no serviço, e sua especificidade é praticamente feito para ser irrelevante se considerarmos que temos a capacidade de alterar estes mandamentos. Se os mandamentos haviam sido destinados para se referir a um outro lugar, com certeza não teria havido um comando na Torá sobre isso, mas não há. Em vez disso, vemos repetidas referências explícitas ao desempenho destas cerimônias com o Tabernáculo, "para sempre". Se eles são "para sempre", como em qualquer mandamento da Torah, então como é que eles legitimamente ser substituído ou não se tornar obsoleta? Eles não podem ser. Não é a entrega da Tabernacle uma bênção profetizada (Lv 26:11)?
-
Dentro da TNK, há repetidas referências positivas a um templo, mesmo em termos de profecia. Quando a idéia templo foi primeiro "mandado", David deu a sua reclamação para Nathan em 2 Samuel 7: 2, dizendo: "... eu me sento em casa de cedro, eo recipiente do Elohim fica no meio da cortina." Obviamente, com David de riqueza presumido, ele pode ter sentido que o Tabernáculo Torah-ordenado era insuficiente, e isso é provavelmente considerado em comparação com os imensos templos pagãos que outros países estavam construindo. No entanto, devemos lembrar que o "santo lugar" ordenado pela Torá é de fato o Tabernáculo, e não um templo. A palavra "santo" (Qodesh) em si implica ser "separado", eo Tabernáculo de fato é diferente e separado de um templo pagão convencional. Caso David me senti assim, que o Tabernáculo não foi bom, considerando o lugar santo já foi ordenado a ser de uma determinada maneira? Por qual razão ele deveria ter procurado para substituir o que a Torá comandou com algo de acordo com a imaginação de seu coração e de seu filho? Por que razão se os mandamentos da Torá ser insuficiente?
É bem verdade que a Torá exige que os profetas futuros ser escutado (Dt 18, 15-22), mas isso seria realmente aplicável apenas no caso de uma verdadeira profecia legítima. Em relação à validade de profecia mais tarde, devemos manter arbitrariamente escritos que vêm depois de Moisés para ser inerentemente inspirado simplesmente por causa da tradição rabínica ou cristão sobre o assunto? Se somos ordenados a testar os profetas que vieram depois de Moisés e ser cético em relação a tais profetas (ver Dt 18, 21-22), então certamente a aceitação cega de profetas depois de Moisés não seria de esperar de nós. Nós também não somos ordenados a olhar para um livro profético para "ver se o profeta afirma ser pró-Torah" ou "afirma ter feito verificando sinais" para determinar se se trata de uma verdadeira profecia. Podemos facilmente ver o que é ordenado na Torá sobre este assunto, e parte do teste profetas real é sobre se os mandamentos "... axiais você do caminho que YHWH seu Elohim ordenou que caminhar ..." (Dt 13, 5). Por ordem da Torá, quando olhamos para esses livros TNK que sancionam a substituição do Tabernáculo Torah-ordenado, que fonte deve ter precedência para nós? Devemos tentar reformular mentalmente ou reescrever a Torah para justificar o que um profeta depois diz o contrário, ou devemos testar um profeta depois de acordo com os mandamentos da Torah? Obviamente, espera-se que mantenha a Torá como a autoridade sobre o assunto, e comanda a Torah do Tabernáculo.
Se quisermos levar o mandamento de não acrescentar ou tirar do sério os mandamentos (Dt 4: 2, 12.32), então não seria capaz de adicionar novos mandamentos sobre novas cerimônias, como o que ocorre em Ezequiel 40 -46. Estes são novos cerimônias que estão sendo profetizado. Para justificar isso, tem-se argumentado que "estas são apenas as coisas que estão a fazer quando o templo é reconstruído", e que é exatamente o problema. Estas não são as instruções dadas a uma única pessoa para um único ponto no tempo, estes são, na verdade, explicitamente dito ser novas leis, que por sua própria definição seria uma violação do Deuteronômio 4: 2 e 12:32. Se não for, então esses mandamentos não sobre a adição ou remoção de são praticamente sem sentido.
Esses profetas futuros, como Nathan em 2 Samuel 7, não deve ser considerado como superior à Torá. Devemos testá-los de acordo com os mandamentos da Torá, e não devemos ser apenas presunçoso de nossa ênfase na teologia tradicional. No entanto, não se pode facilmente testar um profeta real apenas com base nos escritos (no sentido de provar a tal escrita para ser uma "verdadeira profecia"), que é outra razão pela qual devemos manter esses escritos com ceticismo para começar. Podemos, no entanto, ver se ele vai contra a Torá, uma vez que estão cientes de que a Torá diz. Neste caso, a Torá ordena repetidamente que as cerimônias deve ser feito com o Tabernáculo, e não há expectativa de qualquer coisa que seja indicado como tal na Torá. Se mantivermos a Torah para ser verdade, então o que devemos esperando é a reconstrução do Tabernáculo, e não a construção de um templo.
-
Levítico 26: 3-12 lista as bênçãos da obediência, e entre eles está: "Vou dar o meu tabernáculo no meio de vós ..." (Levítico 26:11). As bênçãos da obediência à Torá contêm referências explícitas à "terra" (Levítico 26: 4-6), e considerando estes são bênçãos que são obviamente relevantes para a habitação em Canaã, por que razão seria "Vou dar o meu tabernáculo" ser considerada uma bênção na terra de Canaã, se o Tabernáculo era apenas uma coisa temporária? Pelo padrão de tradição e profecias posteriores, o Tabernáculo foi considerado como praticamente destinado a ser substituído, e em vez disso, um templo tem sido tratada como um grande sinal do domínio de Israel e Israel obediência. No entanto, o que vemos na atual Torah não diz isso! Em vez disso, vemos que, devido à obediência de Israel, o Tabernáculo ordenado será dado no meio deles. A antecipação da "reconstrução do templo", como sendo um sinal do retorno de Israel à Torá não é o que deve ser esperado pelo padrão dos mandamentos, e não é o que está descrito em Levítico 26:11.
Certamente deveríamos tomar esses mandamentos da Torá como eles são escritos, e não devemos buscar a reescrevê-los para fins de justificar uma teologia mais tarde ou tradição. As cerimônias da Torá repetidamente referem-se a eles que está sendo feito no e com o Tabernáculo, e disse que estão a ser para sempre. Não devemos anular a Torah com a teologia mais tarde, mas devemos defender a teologia da Torá. O Tabernáculo é o lugar santo ordenado pela Torá, e é com esse lugar que YHWH escolhe para habitar no meio de Israel, e isso é uma bênção da obediência.
(Postado em Gr. 8/19/14, atualizada Gr. 8/24/14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário